Termos para compra em pré-venda | Geral Geek
0

Pré-Venda

Tudo que você precisa saber sobre Pré-Venda

CLIQUE AQUI e leia o TERMO completo de pré-venda

Na Geral Geek, a pré-venda e a encomenda são modalidades especiais de compra, nas quais reserva-se o produto de interesse do cliente.

A pré-venda pode ser utilizada para adquirir produtos que ainda não foram lançados pelo fabricante.

A encomenda pode ser utilizada para adquirir itens raros e/ou que são difíceis de serem encontrados a pronta entrega.

A Geral Geek é um marketplace geek, composto por vendedores/lojistas parceiros que anunciam seus produtos de forma independente em nossa plataforma.

Com isso, é possível que você realize sua compra pré-venda/encomenda com determinado vendedor/lojista e depois encontre o mesmo produto sendo vendido a pronta entrega por outro.

Cada loja possui um método independente de importação, por esse motivo é comum que alguns vendedores/lojistas recebam os produtos em pré-venda/encomenda antes de outros. Assim, vendedores/lojistas que trabalham com importação de alto volume de produtos, naturalmente, receberão os itens em um prazo superior daqueles que realizam importações em pequena ou média escala.

Sendo assim, ao realizar sua compra em pré-venda/encomenda VOCÊ DEVE ESTAR CIENTE DOS POSSÍVEIS ATRASOS e mudança na previsão de entrega do(s) item(ns):

Segue abaixo alguns exemplos de fatores que desencadeiam mudança do prazo de entrega:

  • Alteração da data de lançamento do produto
  • Demora na distribuição pelos fornecedores
  • Atraso na liberação pelos órgãos fiscalizadores
  • Retenção da mercadoria na alfândega
  • Bloqueio da entrada da mercadoria no País de destino
  • Atraso na entrega do produto pela transportadora
  • Roubo/Furto da mercadoria
  • Revisão nos valores dos tributos de importação pela fiscalização aduaneira

Portanto, a DATA PREVISÃO INFORMADA NOS ANÚNCIOS É APENAS UMA EXPECTATIVA de quando o seu produto será entregue, mas ela pode sofrer alterações pelo os motivos citados acima.

Por isso, recomendados que, caso você não consiga aguardar pela chegada do seu produto no estoque do vendedor/lojista, NÃO REALIZE A COMPRA. Aguarde até que esse produto esteja disponível a pronta entrega no site da Geral Geek.

A taxa de antecipação é o percentual (%) que será pago antecipadamente para reserva do produto comprado. Em nosso site existem dois tipos de taxas, 50% e 100%.

Quando a taxa de antecipação do anúncio for de 50% você irá realizar o pagamento apenas da metade do valor do produto. Assim que a loja/vendedor receber o item (estiver com ele no estoque) você deverá efetuar o pagamento do restante do valor + frete para envio.

Quando a taxa de antecipação do anúncio for de 100% você irá realizar o pagamento total do valor do produto. Desta forma, quando a loja/vendedor receber o item (estiver com ele no estoque), você deverá efetuar o pagamento apenas do frete para envio.

Listamos todo o processo realizado pelos vendedores/lojistas após a finalização de sua compra em pré-venda até a entrega do produto para você:

  • Cotação nos Fornecedores
  • Aquisição nos Fornecedores
  • Importação do Produto
  • Fiscalização Aduaneira
  • Liberação Aduaneira
  • Recebimento do Produto no estoque da loja/vendedor
  • Envio de Notificação ao Comprador para pagamento do restante do valor e/ou frete
  • Aguardando Pagamento para Envio
  • Embalagem do produto
  • Envio do Produto
  • Aguardando Avaliação

Agora temos uma nova ferramenta que permite aos vendedores/lojistas o cadastramento de informações referentes ao andamento de sua compra.

Para acessar essas informações basta entrar sua conta e depois ir em suas compras. Clique no botão “Acompanhar Pré-Venda” conforme exemplo abaixo:

Além disso, você pode enviar uma mensagem para o vendedor/lojista a qualquer momento por meio do chat disponibilizado na plataforma. Basta selecionar a opção “Contactar Vendedor”, conforme exemplo abaixo:

Não é permitido. Após o pagamento da taxa de antecipação (50% ou 100%) não é possível alterar o preço do produto, salvo em casos de erro de cadastro do preço do produto em nosso site.

Infelizmente, não. Apesar de todos os esforços do lojista/vendedor para conseguir o produto, existem fatores externos, alheios à sua vontade, que podem impedir a entrega. São eles:

  • Cancelamento da produção do produto pelo fabricante
  • Adiamento do lançamento do produto pelo fabricante
  • Roubo/Furto de Mercadoria
  • Não conseguir o produto por motivo de falha na distribuição pelos fornecedores.
  • Fechamento de fronteiras por tempo indeterminado
  • Situações calamitosas que impeçam o bom funcionamento da logística de entrega do produto

Sim, você pode solicitar o cancelamento. Entretanto, recomendamos que antes dessa solicitação entre em contato com o vendedor/lojista para saber sobre a situação de seu pedido.

Caso deseje prosseguir com o procedimento de cancelamento, basta entrar em sua conta e acessar suas compras. Nas OPÇÕES DE SUA COMPRA, selecione “Cancelar Compra” conforme imagem a abaixo:

Sim, você pode realizar o cancelamento de sua compra, entretanto, algumas medidas serão adotadas, pois você adquiriu um produto por meio de uma modalidade especial disponibilizada na plataforma da Geral Geek.

São elas:

  • Retenção de 20% do valor efetivamente pago para a reserva do produto
  • A sua conta poderá ser bloqueada para novas compras na modalidade de pré-venda/encomenda, se as solicitações de cancelamento forem constantes

O prazo para reembolso é de 15 dias úteis a partir da data de solicitação do cancelamento.

O reembolso ocorrerá de acordo com o meio utilizado para o pagamento de sua compra.

Se for utilizado cartão de crédito, o reembolso ocorrerá para a processadora de pagamentos que disponibilizará o crédito na fatura do cartão em até 60 dias.

Se for utilizado boleto bancário, o reembolso ocorrerá por meio de transferência bancária para a conta previamente cadastrada na plataforma.

As Lojas/Vendedores que realizarem vendas na modalidade de pré-venda e encomenda terão prazo máximo de 180 dias para receber o produto no estoque da loja.

Faltando 3 dias para o encerramento do prazo, a situação da compra será atualizada automaticamente para “Pendente de Alteração de Prazo”, se a loja ainda não tiver recebido o seu produto. Nessa situação, a loja terá um prazo de 7 dias corridos para atualizar no sistema a nova previsão de recebimento. Porém, esta atualização deve observar o prazo máximo estabelecido pela GG (180 dias), ou seja, o novo prazo somado ao prazo inicial não poderá ser superior a 180 dias corridos. Por exemplo:

Caso o prazo inicial fornecido pela loja tenha sido de 90 dias, ela só poderá estender o prazo por +90 dias.

Caso o prazo inicial fornecido pela loja tenha sido de 100 dias, ela só poderá estender o prazo por +80 dias.

Caso a loja tenha definido o prazo inicial com 180 dias, não será possível estender o prazo de recebimento.

Com a alteração da previsão de recebimento, o comprador receberá um e-mail informativo da mudança do prazo e, caso não aceite, poderá solicitar o cancelamento do pedido.

A multa de 20% é cobrada a título de indenização para o vendedor/lojista, diante de todos os processos executados para importação do produto escolhido por você.

Você pode cancelar a sua compra em pré-venda/encomenda EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS APÓS A DATA COMPRA ou 7 DIAS CORRIDOS APÓS A ALTERAÇÃO DA DATA DE PREVISÃO DE ENTREGA do seu pedido. Nestes casos, não haverá retenção do valor de 20%.

Você precisa acessar sua conta no site da Geral Geek e depois ir até suas compras.

Quando a loja estiver em posse de seu produto, a situação de sua compra estará como “Aguardando Restante do Pagamento”.

Para pagar o restante basta clicar no link “Pagar o Restante” ou “Adicionar ao Carrinho” caso queira realizar alguma outra compra com o mesmo vendedor/lojista.

Sim. Mas, deverá ser acordado com o vendedor/lojista por meio do chat disponibilizado na plataforma da Geral Geek, pois cada produto (nessa modalidade especial de compra) tem uma previsão de entrega e o envio em um único frete poderá atrasar em algumas semanas/meses o recebimento dos seus itens.

Após o e-mail com a notificação de que seu produto está disponível no estoque do vendedor/lojista para envio, você terá um prazo de 20 dias corridos para efetuar o restante do pagamento do valor do produto e/ou do frete.

Independentemente do percentual antecipado, o vendedor/lojista manterá o seu produto em depósito pelo prazo máximo de 20 dias corridos.

Sua compra será automaticamente FINALIZADA e o vendedor/lojista poderá anunciar o item para venda na nossa plataforma.

Nossa equipe entrará em contato com a loja para entender a situação do seu pedido e o motivo desse atraso. A partir desse momento, juntamente com a loja, iremos lhe fornecer todas as informações a respeito de sua compra e você decidirá sobre a prorrogação ou cancelamento de sua compra.

Caso constatado alguma irregularidade, justificativa infundada ou má-fé por parte da loja, ela poderá perder a funcionalidade de pré-venda, ser multada ou até ter seu perfil bloqueado na plataforma.