Termos | Geral Geek

Geral Geek - Termos de Serviço

Atualizado: 07/11/2019

1. Termos

Bem-vindo a Geral Geek!

Como parte da nossa missão é aproximar colecionadores e vendedores proporcionando uma melhor experiência durante as negociações e dessa forma um comércio melhor para todos, a Geral Geek e seus parceiros coletam e processam muitas informações. Estes Termos destinam-se a ajudá-lo a entender melhor como coletamos, usamos e armazenamos suas informações pessoais – seja você um colecionador, comprador, vendedor, loja ou apenas um usuário com interesse em nossos produtos/serviços – ao utilizar nossos serviços você está se tornando um dos nossos clientes e ajudando no crescimento da nossa comunidade

Podemos atualizar estes Termos de tempos em tempos para refletir, por exemplo, alterações em nossas práticas de privacidade ou por outras razões operacionais, legais ou regulamentares. Quaisquer alterações realizadas em nossos Termos, notificaremos os usuários, além disso, publicaremos as políticas revisadas neste site e, quando apropriado, por outros meios. Ao continuar a usar este site depois que as alterações forem publicadas, você concorda com os nossos termos.

2. Condições para Cadastro

Os serviços da Geral Geek estão disponíveis apenas para as pessoas que tenham capacidade legal para contratá-los. Não podem ser utilizados por pessoas que não gozem dessa capacidade ou indivíduos que tenham sido inabilitadas pela Geral Geek, temporariamente ou definitivamente, ficando, desde já, o usuário advertido das sanções legais do Código Civil, notadamente, arts. 166, inciso I; 171, inciso I; 180, todos da Lei n° 10.406/02.

Pessoas Jurídicas poderão se cadastrar através de seus representantes legais, que deverão preencher nosso formulário de cadastro no site utilizando os dados da empresa.

3. Serviços

Os serviços consistem em ofertar e hospedar espaços no site www.geralgeek.com.br para que os vendedores anunciem seus próprios produtos, nos termos aqui descritos, e, viabilizar o contato direto entre Vendedores e Compradores, interessados em adquirir os produtos anunciados. Portanto, a Geral Geek possibilita que os Usuários negociem entre si, fazendo a intermediação e o gerenciamento da negociação.

A Geral Geek é um serviço de divulgação e venda de produtos geeks na internet. Você pode divulgar e vender seus produtos através do nosso site, desde que esses sejam da categoria Funkos Pops do tipo vinil.

Anúncios que não respeitem as categorias aqui descritas serão apagados.

3.1 Para os Vendedores

Na Geral Geek, você poderá cadastrar um número ilimitado de produtos. Nós vamos disponibilizar para você um espaço para gerenciamento dos seus produtos e vendas.

Os produtos cadastrados na loja aparecem nas buscas feitas na Geral Geek e nós trabalhamos na divulgação e visibilidade em redes sociais e sites de buscas da internet.

4. O que pode ser vendido?

Os produtos permitidos são: Funkos, Caneca, Copo, Chaveiros e Action Figures

5. Taxas

A Geral Geek cobra uma taxa de 6% sobre o valor do anúncio. Ela é descontada no momento da venda e pode ser visualizada diretamente no seu caixa.

A Geral Geek cobra uma taxa de R$3,00 para cada transferência realizada entre seu caixa na plataforma e sua conta bancária

6. Frete e Entrega

Ao efetuar uma venda o vendedor deve fazer a solicitação da etiqueta de postagem. Nesse momento nós podemos ou não fazer contato para conseguir algumas informações sobre o produto a ser postado, como dimensão da caixa, peso e tipo de embalagem. O frete será calculado baseado nas informações fornecidas por vendedor/comprador ao cadastrar os seus anúncios no site. É responsabilidade exclusiva do vendedor fornecer de maneira precisa todos os dados solicitados no cadastro do anúncio. Em caso de divergência ou falsidade no cadastro desses dados, a Geral Geek emitirá uma cobrança referente à diferença de custo entre o valor da postagem realizada e daquela estimada com base nas informações fornecidas pelo vendedor para o cálculo do frete.

Aos postar um objeto a agência dos correios irá emitir um comprovante com os dados do objeto: peso e dimensões assim como os valores cobrados e é de total responsabilidade do vendedor armazenar esse comprovante até que o processo de venda seja concluído totalmente.

Ao postar os objetos na agência, sempre verifique se as dimensões e peso estão de acordo com a caixa que você está enviando. Em caso de valores muito acima, questione imediatamente o atendente.

A Geral Geek reserva-se do direito de interromper o serviço de entrega e suas modalidades de envio (PAC, eSedex e Sedex), sem prévia notificação, e sem que isso possibilite ao vendedor qualquer direito à indenização, em especial quando a interrupção se der em função de observância de Lei, regulamentação, ordem judicial ou administrativa, caso fortuito e força maior, assim como da indisponibilidade do serviço pelos Correios.

Caso haja extravio da mercadoria postada o vendedor deverá enviar um email para nossa equipe que irá avaliar o caso ([email protected]) ou abrir uma disputa diretamente no site.

Caso haja extravio da mercadoria postada o comprador deve abrir um disputa no anúncio comprado.

Em caso de extravio ou perda, nossa equipe pode solicitar uma cópia do comprovante de postagem, para que você receba o reembolso do produto.

Ressaltamos que, a pratica de atos fraudulentos pode ocasionar na suspensão a sua conta no site bem como cobranças dos valores divergentes e até mesmo interpelação judicial, conforme a gravidade do caso.

É de responsabilidade do comprador preencher o endereço de entrega de forma correta. O envio sempre será realizado para o endereço indicado no momento da compra, ou seja, não de responsabilidade da Geral Geek resgatar objetos entregue em lugares errados. E para esse tipo de situação, o cliente não terá direto ao reembolso.

6.1 Objetos Apreendidos por Órgãos Fiscalizadores

A Geral Geeek não se responsabiliza por objetos apreendidos pelos Órgãos Fiscalizadores, ficando sob responsabilidade do vendedor/ loja resolver todas pendências necessárias para liberação das mercadorias.

Caso os produtos não sejam liberados, compradores podem abrir uma disputa no site solicitando o reembolso dos valores pagos.

Neste tipo de situação, a Geral Geek faz o reembolso integral do valor pago pelos produtos aos compradores, descontando o valor de frete. O prazo máximo para esse reembolso é de 30 dias a partir da data da compra.

7. Compra e Venda pelo site

Os usuários do Site estão cientes e concordam que são responsáveis pela utilização do serviço, por quaisquer compras, vendas ou postagens que fizerem e por quaisquer consequências delas decorrentes. Entretanto, caso haja alguma divergência na negociação, a Geral Geek irá intermediar para que seja encontrada uma solução adequada para ambas as partes.

A Geral Geek não apoia, não representa e nem ao menos garante a idoneidade, precisão ou confiabilidade do conteúdo postado por meio do serviço, e não respalda quaisquer opiniões expressas por meio deles.

Os usuários reconhecem e aceitam quaisquer riscos ao confiar em material postado por meio do serviço. Entretanto, caso o comprador receba um produto fora do padrão do anúncio, ele tem o direito de abrir uma disputa ou até mesmo efetuar a devolução do produto.

A Geral Geek é responsável pelo gerenciamento dos pagamentos até que a negociação seja totalmente concretizada. Em caso de qualquer problema garantimos que o dinheiro da transação não seja repassado até chegar a solução de uma disputa aberta.

7.1 Fica Proibido ao usuário Vendedor

Utilizar propagandas enganosas que possam induzir o usuário comprador a erro.

Difamar, agredir ou injuriar outros usuários, sejam eles compradores ou vendedores.

Difamar a marca Geral Geek em qualquer página hospedada ou em suas redes sociais.

Desrespeitar a legislação nacional vigente.

Divulgar dados de contatos(a não ser os dados solicitados no cadastro) através das páginas da loja ou de produtos.

Ter mais de uma loja no site comercializando produtos idênticos ou semelhantes na mesma categoria ou em categorias diferentes.

8. Políticas de Vendas

A conclusão dos pedidos no site da Geral Geek deve ser feita da seguinte forma: Todo e qualquer pedido que for originado a partir do Geral Geek, tem obrigatoriamente que ser concluído pelo site, não sendo permitido que o vendedor direcione o comprador para outros veículos para conclusão da venda, ou seja, toda venda realizada e negociada fora do site não será de responsabilidade da Geral Geek.

A comunicação entre vendedor e comprador deve ocorrer da seguinte maneira: a Geral Geek oferece um sistema de comunicação entre comprador e vendedor para que todas as mensagens desde o primeiro contato fiquem armazenadas no site sem prejuízo nenhum ao processo de comunicação atual. O registro destas comunicações serve para a Geral Geek manter um histórico completo dos pedidos dentro da plataforma desde o contato inicial e para determinar infrações às Políticas de Vendas com base nas mensagens trocadas.

As vendas geradas pela Geral Geek podem ser concretizadas apenas com o meio de pagamento oferecido pelo site.

9. Pagamentos aos Vendedores

Os vendedores receberão os pagamentos através da sua conta corrente.

O vendedor pode a qualquer instante solicitar a retirada do dinheiro do seu caixa, desde que tenha saldo para essa operação.

O vendedor deve cadastrar sua conta corrente diretamente no site.

A transferência só será realizada para conta corrente do usuário cadastrado.

Todos os usuários terão acesso ao gerenciamento do seu próprio caixa, onde será possível consultar o saldo disponível em conta.

Após a solicitação de retirada do dinheiro em caixa a Geral Geek terá um prazo de 2 dias para realizar o deposito na conta corrente do usuário.

10. Políticas de Compras

A Geral Geek é um marketplace que reúne lojistas e vendedores independentes, responsáveis pela gestão de suas próprias lojas e produtos. Isso significa que os vendedores e lojistas que vendem dentro do nosso site também são responsáveis pela política de reembolso, troca e devolução de seus produtos.

11. Devolução

O usuário vendedor deve garantir:

O registro da confirmação do vendedor via Mensagens no site da Geral Geek que ele irá aceitar a devolução;

Um endereço de devolução fornecido pelo vendedor;

O prazo estimado no qual receberá de volta o produto vendido, que será determinado pela garantia do anúncio. Porém o período mínimo é de 7 dias conforme determina o Codigo de Defesa do Consumidor.

Um acordo claro que determina qual parte envolvida (comprador ou vendedor) ficará responsável pelo custo de envio do produto devolvido;

11.1 Problemas com a devolução, reembolso ou troca de um produto

Caso não haja acordo e o comprador não consiga retorno do vendedor sobre o problema ou solicitação que deseja resolver, o procedimento padrão é a abertura de uma disputa para que nossa equipe faça análise do caso.

A Geral Geek é responsável pelo gerenciamento dos pagamentos e esses só serão liberados após resolução do problema.

12. Fica proibido ao usuário Comprador

Difamar, agredir, caluniar, lesar ou injuriar outros usuários, sejam eles compradores ou vendedores;

Desrespeitar a legislação nacional vigente;

Enviar seus dados pessoais aos vendedores assim como solicitar os dados dos vendedores antes do pagamento dos pedidos. Apenas o envio de perguntas genéricas sobre o produto, prazo de entrega, elogios, valores e envio de CEP para cálculo de frete serão permitidos.

O descumprimento destas proibições poderá acarretar notificação e inabilitação da conta do comprador.

Cadastrar dados que não são verdadeiros.

13. É obrigação do Vendedor

Incluir dados reais e válidos em seu cadastro (Nome, CPF/ CNPJ, endereço e telefone), e mantê-los sempre atualizados.

Realizar cadastro correto de seus produtos, informando valores, pesos, imagens e descrições coerentes com o que está sendo anunciado

Honrar seus pedidos, enviando-os dentro do prazo anunciado no ato da venda.

Os produtos devem ser enviados no prazo de 2 dias úteis, após a venda, salvo em casos que essa venda seja do tipo: pré-venda ou encomenda ou que seja acordado e aprovado diretamente com o cliente um prazo superior as 2 dias úteis.

Manter comunicação clara e direta com o cliente informando-o a respeito de todo o processo de venda.

Manter atualizado os dados peso e medida do pacote para cálculo do frete. Diferenças no valor calculado serão cobradas ao final de cada mês e a atenção e correção dos pesos e medidas informados são de responsabilidade do vendedor.

Por uma determinação do novo marco civil da internet (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm), é obrigatório que a Geral Geek colete todas as informações de seus vendedores para reportar às autoridades em caso de solicitação judicial. Os dados serão armazenados segundo nossos termos de confidencialidade e não serão repassados a terceiros sem o devido respaldo legal.

Ter uma conta corrente em seu nome para recebimento dos pagamentos.

14. É obrigação do Comprador

Colaborar com o Vendedor na providência de informações necessárias para o término do processo de venda.

Manter comunicação clara e direta com o vendedor a respeito de quaisquer modificações no pedido, problemas ou cancelamentos.

15. Responsabilidades do Usuário

O usuário será o responsável por todas as atividades ocorridas com seu nome e por manter a segurança de sua senha. Você entende e concorda que o serviço é fornecido a você na forma em que se encontra e de acordo com a disponibilidade. A Geral Geek se isenta de qualquer responsabilidade e obrigação pela disponibilidade, pontualidade, segurança ou confiabilidade dos produtos anunciados no site, e reserva o direito de modificar, suspender ou encerrar o serviço com ou sem aviso prévio, a qualquer momento. A Geral Geek não monitora exaustivamente o conteúdo do site nem assume a responsabilidade por tal conteúdo, embora reserve-se o direito de notificar e inabilitar usuários que infringirem qualquer parte desses Termos e Condições Gerais de Uso do Site. Ressalte-se que a Geral Geek meramente fornece acesso a tal conteúdo na capacidade de prestador de um serviço ao usuário.

16. Newsletter

A Geral Geek poderá enviar ao e-mail dos usuários ofertas de produtos e serviços e eles poderão a qualquer momento optar em não mais receber nossas ofertas.

17. Encerramento e Suspensão

Sem prejuízo de outras medidas, a Geral Geek poderá advertir, suspender ou inabilitar, temporária ou definitivamente, a conta de um usuário, a qualquer tempo, e iniciar as ações legais cabíveis.

O usuário que não cumprir qualquer dispositivo destes Termos e Condições Gerais e demais políticas da Geral Geek.

No caso de usuário-vendedor, receber constantemente avaliações negativas.

Se descumprir com seus deveres de usuário.

Se praticar atos fraudulentos ou dolosos.

Se não puder ser verificada a identidade do usuário ou qualquer informação fornecida por ele esteja incorreta;

Se a Geral Geek entender que os anúncios ou qualquer atitude do usuário tenham causado algum dano a terceiros ou a própria Geral Geek ou tenham a potencialidade de assim o fazer.

Se o usuário solicitar a suspensão ou inabilitação de sua conta.

Nos casos de suspensão ou inabilitação da conta do usuário, todos os anúncios ativos serão automaticamente cancelados e a informação de que o usuário não pertence mais à comunidade Geral Geek poderá ser incluída na página do usuário. O usuário que teve sua conta inabilitada não será ressarcido de qualquer pagamento que tenha sido feito ao Geral Geek, independentemente do tempo decorrido entre o último pagamento e a inabilitação da conta.

O valor em caixa será transferido para uma conta corrente do usuário, deixando sua conta zerada, caso não exista nenhuma inconformidade ou disputa em aberto.

18. Cancelamento dos serviços a pedido do usuário

O usuário que quiser cancelar sua conta poderá fazê-lo, sendo que qualquer pagamento que tenha sido feito a Geral Geek neste período não será ressarcido, independentemente do tempo decorrido entre o último pagamento e o cancelamento da conta.

Para cancelar sua conta na Geral Geek, o usuário deverá entrar em sua conta e apagar todos os produtos, banner e fachada (este é um procedimento de segurança). Em seguida, deve avisar a Geral Geek sobre tal procedimento preenchendo o formulário que será enviado por email, que procederá ao cancelamento.

19. Termos da Conta

Para acessar e usar os Serviços, você deve se registrar uma conta na Geral Geek, fornecendo seu nome completo, CPF/CNPJ, endereço atual, número de telefone, endereço de e-mail válido e qualquer outra informação indicada conforme necessário. A Geral Geek pode rejeitar o pedido de uma Conta ou cancelar uma Conta existente, por qualquer motivo, a nosso exclusivo critério.

Os usuários reconhecem que a Geral Geek usará o endereço de e-mail que eles fornecerem como principal método de comunicação

Os usuários são responsáveis pela manutenção da segurança de suas senhas. A Geral Geek não pode e não será responsável por qualquer perda ou dano de sua falha em manter a segurança de sua conta e senha.

Você é responsável por todas as atividades e conteúdos, como fotos, imagens, vídeos, gráficos, conteúdo escrito, arquivos de áudio, código, informações ou dados enviados, coletados, gerados, armazenados, exibidos, distribuídos, transmitidos ou exibidos em ou relacionados a sua conta ("Materiais").

A violação de qualquer termo nos Termos de Serviço, resultará no cancelamento imediato de seus serviços.

Os usuários reconhecem e concordam que a Geral Geek pode alterar estes Termos de Serviço a qualquer momento, publicando os Termos de Serviço alterados e atualizados no site do Geral Geek.

Os usuários não podem usar o serviço da Geral Geek para qualquer finalidade ilegal ou não autorizada e nem ao menos poderá, no uso do Serviço, violar quaisquer Leis vigentes no ordenamento jurídico brasileiro.

Os usuários entendem que seus Materiais (não incluindo informações de cartão de crédito) podem ser transferidos sem criptografia e envolver (a) transmissões em várias redes.

20. Direitos da Geral Geek

Reservamo-nos o direito de modificar ou encerrar o Serviço por qualquer motivo, sem aviso prévio a qualquer momento.

Reservamo-nos o direito de recusar o serviço a qualquer pessoa, por qualquer motivo, a qualquer momento.

O abuso verbal ou por escrito de qualquer tipo (incluindo ameaças de abuso ou retaliação) de qualquer cliente, funcionário ou membro da Geral Geek, resultará na rescisão imediata da conta.

O usuário compreende e concorda expressamente que a Geral Geek não será responsável por nenhum dano direto, indireto, incidental, especial, consequencial ou exemplar, incluindo, mas não limitado a danos por lucros cessantes, ágio, uso, dados ou outras perdas intangíveis resultantes do uso ou incapacidade de usar o serviço.

A Geral Geek não garante que o Serviço seja ininterrupto, oportuno, seguro ou livre de erros.

A Geral Geek não garante que a qualidade de quaisquer produtos, serviços, informações ou outros produtos comprados ou obtidos pelo usuário, através do serviço, atenderão às suas expectativas, ou que quaisquer erros nos produtos serão corrigidos.

21. Propriedade Intelectual e Conteúdo do Cliente

Nós não reivindicamos nenhum direito de propriedade intelectual sobre os produtos que o usuário fornece para o serviço da Geral Geek. Todos os produtos enviados continuam sendo dos usuários. Eles podem remover seus anúncios da GeralGeek a qualquer momento, excluindo sua conta ou o anúncio (desde que seu status permita).

Ao fazer o upload de produtos, o usuário concorda em: (a) permitir que outros usuários da Internet visualizem os anúncios publicados em sua loja; A Geral Geek pode, a qualquer momento, revisar todos os anúncios submetidos ao seu Serviço, embora o GeralGeek não seja obrigado a fazê-lo.

O usuário mantém a propriedade sobre todos os produtos enviados para uma loja Geral Geek; no entanto, ao tornar sua loja pública, o usuário concorda em permitir que outras pessoas vejam os anúncios publicados em sua loja. O usuário é responsável pela conformidade dos produtos com quaisquer leis ou regulamentos aplicáveis.

Não divulgaremos suas informações confidenciais a terceiros, exceto conforme exigido durante o fornecimento de nossos serviços. Informações confidenciais incluem quaisquer produtos ou informações fornecidas por você para nós que não sejam publicamente conhecidas.

A Geral Geek terá o direito não exclusivo e a licença para usar os nomes, marcas registradas, marcas de serviço e logotipos associados à sua loja para promover nossos Serviços.

22. Modificações no Serviço e Preços

Os preços para uso dos serviços estão sujeitos a alterações mediante aviso prévio de 30 dias da Geral Geek. Esse aviso pode ser fornecido a qualquer momento, publicando as alterações no site ou no menu de administração do seu painel através de um anúncio.

A Geral Geek reserva-se o direito de a qualquer momento e, de tempos em tempos, modificar ou descontinuar o Serviço (ou qualquer parte dele) com ou sem aviso prévio.

A Geral Geek não será responsável perante o usuário ou qualquer terceiro por qualquer modificação, alteração de preço, suspensão ou descontinuidade do Serviço.

23. Privacidade e Proteção de Dados

A Geral Geek está firmemente comprometida em proteger a privacidade de suas informações pessoais e as informações pessoais de seus clientes. Ao usar o Serviço, o usuário reconhece e concorda que a coleta, uso e divulgação da GeralGeek por essas informações pessoais são regidas pela nossa Política de Privacidade.

24. QRCode

As transações via QR Code serão realizadas APENAS NA MODALIDADE PRESENCIAL, ou seja, pagamento e retirada dos produtos devem acontecer pessoalmente, deste modo, é importante salientar que elas não estão incluídas no programa de seguro da Geral Geek

Por serem realizadas na modalidade presencial, o comprador deve observar as especificações e a qualidade dos produtos durante a transação. Isso porque, como o consumidor terá a possibilidade de analisar as condições do bem pessoalmente, NÃO SE APLICARÁ O ART. 49 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR QUE TRATA SOBRE O DIREITO DE ARREPENDIMENTO.

Sendo assim, O COMPRADOR ESTÁ CIENTE QUE OS PAGAMENTOS VIA QR CODE NÃO PODEM SER DESFEITOS PELA GERAL GEEK, haja vista que os produtos serão adquiridos presencialmente e, portanto, não serão enviados por meio da nossa plataforma.

AS TRATATIVAS PARA EVENTUAIS TROCAS, DEVOLUÇÕES OU ESTORNOS FICARÃO A CRITÉRIO DE CADA LOJA OU VENDEDOR, conforme a legislação brasileira. Ressalte-se que os lojistas deverão agir com razoabilidade e cordialidade para solucionar estes possíveis problemas, mantendo, assim, o padrão de qualidade que a Geral Geek preza no atendimento ao cliente.

Na hipótese de a loja ou vendedor optar por reembolsar ou estornar o comprador, a Geral Geek fica autorizada a realizar estas operações, desde que haja prévia confirmação da devolução do produto. A FORMA PARA A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO SERÁ ACORDADA ENTRE VENDEDOR E COMPRADOR, DE MODO QUE A GERAL GEEK NÃO SE RESPONSABILIZARÁ POR EVENTUAIS PAGAMENTOS DE FRETE OU QUAISQUER OUTROS ENCARGOS, visto que a transação fora realizada presencialmente.

Por meio do QR Code, as lojas e vendedores da Geral Geek se comprometem a entregar o produto ao comprador imediatamente após a confirmação do pagamento do preço acordado entre as partes. É IMPORTANTE DESTACAR QUE LOJISTAS E VENDEDORES ESTÃO CIENTES QUE ESTÁ MODALIDADE DE PAGAMENTO EXIGE QUE O PRODUTO SEJA FISICAMENTE APRESENTADO AO COMPRADOR, SOB PENA DE SUSPENSÃO/EXCLUSÃO DE SUAS ATIVIDADES POR MEIO DO QR CODE OU DA PLATAFORMA DA GERAL GEEK.

A Geral Geek isenta-se de qualquer responsabilidade decorrente de transações via QR Code realizadas sem a observância deste termo, principalmente no que se refere as vendas acordadas sem a presença física do comprador e/ou dos produtos geeks. Ressalte-se também que a Geral Geek não se responsabilizará pelo extravio, apreensão, furto, roubo das mercadorias fornecidas pelos lojistas

Para o comprador realizar o pagamento por meio do QR Code é necessário escanear o código fornecido pelo vendedor ou loja. Após escanear, o comprador será direcionado para a tela de pagamentos na qual deverá digitar o valor total a ser transferido.

O COMPRADOR TEM O DEVER DE INFORMAR O VALOR EXATO QUE SERÁ PAGO VIA QR CODE, além disso, o vendedor precisa certificar se o mesmo foi corretamente informado, tendo em vista que A GERAL GEEK NÃO SE RESPONSABILIZARÁ POR EVENTUAIS DIFERENÇAS NOS VALORES ACORDADOS, CONSIDERANDO QUE NÃO É CAPAZ DE FISCALIZAR AS TRANSAÇÕES PRESENCIAIS

Após a transferência a loja ou vendedor receberá o valor diretamente em sua conta na plataforma da Geral Geek. É DE RESPONSABILIDADE DA LOJA OU DO VENDEDOR VERIFICAR O RECEBIMENTO DOS VALORES EM SEU CAIXA NA PLATAFORMA ANTES DA ENTREGA DOS PRODUTOS

Pagamentos por meio do QR Code podem ser realizados através de cartão de crédito e parcelados em até 12 VEZES COM JUROS.

Tendo em vista que os pagamentos por meio do QR Code podem ser efetuados por meio do cartão de crédito, as lojas e os vendedores estão cientes que as operadoras dos cartões, eventualmente, podem recusar o pagamento feito pelo comprador e, por esse motivo, os lojistas são responsáveis em certificar que o valor acordado foi recebido em seu caixa.

Pagamentos via QR Code, NÃO GERAM etiqueta de para postagem nos correios.

O valor pago via QR Code ficará disponível automaticamente no caixa da Geral Geek dos vendedores e lojistas. Saliente-se que é de responsabilidade do vendedor certificar que o valor em caixa corresponde ao valor acordado nas transações presenciais, considerando que A GERAL GEEK NÃO SE RESPONSABILIZARÁ POR PRODUTOS ENTREGUES E PAGAMENTOS NÃO AUTORIZADOS.

Nas transações realizadas presencialmente, as lojas devem utilizar o QR Code gerado por meio do site da Geral Geek. Sendo que, em hipótese alguma, ele poderá ser modificado, caso contrário, o vendedor terá sua conta suspensa. Afirmamos ainda que a Geral Geek não se responsabilizará por quaisquer danos ou prejuízos causados ao comprador e a terceiros decorrentes de alterações de QR Code feitas pelos lojistas nas hipóteses de fraude de difícil constatação.

É autorizado a vendedores e lojistas o compartilhamento e impressão de seu QR Code, desde que, esses sejam retirados diretamente do site da Gera Geek sem nenhum tipo de alteração.

A Geral Geek se reserva do direto de modificar, suspender e encerrar esse tipo de pagamento sem aviso prévio, a qualquer momento e sem direito a indenização.

A Geral Geek poderá suspender ou excluir a conta de qualquer usuário que praticar atos fraudulentos ou descumprir qualquer regra dos termos de nosso site, além de adotar as medidas judiciais cabíveis contra o agente fraudador.

A Geral Geek poderá solicitar informações quando necessário para clientes estabelecimentos e vendedores, para comprovação de pagamento e entrega de produtos.

Para recebimentos via QR Code, A GERAL GEEK COBRARÁ UMA TAXA DE 3,49% SOBRE O TOTAL DO VALOR TRANSFERIDO, CASO O COMPRADOR REALIZE O PAGAMENTO DE 1X. Caso o comprador faça o pagamento de maneira parcelada, não será cobrado nenhuma taxa das lojas e vendedores

PARA PAGAMENTO DE FORMA INTEGRAL USANDO SALDO EM CAIXA NÃO SERÁ COBRADO NENHUMA TAXA.

24.1 Tutoriais

Veja o passo de como RECEBER através do QRCode. CLIQUE AQUI para fazer download do manual.

Veja o passo de como PAGAR através do QRCode. CLIQUE AQUI para fazer download do manual.

Registro
Log in