Pagamento por Boleto
PRÉ-VENDA E ENCOMENDA NA GERAL GEEK
ANTES DA COMPRA, LEIA ATENTAMENTE OS TERMOS E CONDIÇÕES A SEGUIR EXPOSTOS, ELES VINCULARÃO OS CONSUMIDORES E LOJISTAS NESTES TIPOS DE TRANSAÇÕES. EM CASO DE DISCORDÂNCIA, ENTRE EM CONTATO COM A EQUIPE DA GERAL GEEK ANTES DE REALIZÁ-LAS.
1.1 PRÉ-VENDA é um processo de compra realizado em momento que antecede o lançamento oficial do produto geek, permitindo ao cliente ADQUIRI-LO ANTECIPADAMENTE. Vale destacar que a referida modalidade de transação se baseia na boa-fé objetiva e cria justas expectativas para ambas as partes (consumidor e loja).
1.2 A ENCOMENDA consiste em um processo de compra que ocorre APÓS A DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NOS DISTRIBUIDORES OFICIAIS de cada marca. Vale destacar que a referida modalidade de transação se baseia na boa-fé objetiva e cria justas expectativas para ambas as partes (consumidor e loja).
1.3 Ao optar por efetuar a compra nestas modalidades, o cliente está ciente que o contrato firmado diz respeito a objeto futuro, ou seja, nestas operações de venda o produto geek NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA A PRONTA ENTREGA nas lojas que anunciam por meio da plataforma da Geral Geek.
1.4 Ao adquirir o produto pelas modalidades de pré-venda e encomenda o consumidor concorda com o preço ofertado pelo lojista no ato da compra e NÃO PODERÁ REQUERER DIMINUIÇÃO NO VALOR DO SEU ITEM AO ARGUMENTO DE TER ENCONTRADO O PRODUTO COM O PREÇO MAIS ATRATIVO EM OUTRA LOJA. Do mesmo modo, SOB NENHUMA HIPÓTESE OS LOJISTAS PODERÃO AUMENTAR O VALOR DO ITEM PARA AQUELES QUE FIRMARAM CONTRATO NA PRÉ-VENDA OU NA ENCOMENDA.
1.5 Escolhendo a pré-venda ou encomenda, o consumidor DEVERÁ ADIANTAR O PAGAMENTO DE 50% (cinquenta por cento) OU 100% (cem por cento) DO VALOR DO PRODUTO GEEK, conforme as opções fornecidas pelas lojas. O adiantamento do valor é necessário para resguardar os direitos dos clientes e dos lojistas, bem como para conferir segurança à efetivação do negócio jurídico. É importante esclarecer que, na hipótese de quebra do contrato por parte do cliente, a Geral Geek assegurará o reembolso do valor antecipado, DEDUZIDA A PORCENTAGEM REFERENTE À INDENIZAÇÃO CONTRATUAL (vide item 3.6).
1.6 A partir do momento em que a loja tiver o produto em estoque, a Geral Geek enviará um e-mail para o cliente solicitando: 1) pagamento do saldo de 50% (cinquenta por cento) acrescido do valor do frete ou 2) pagamento apenas do valor do frete nos casos em que o consumidor antecipou a totalidade do preço do item.
1.7 Nestes casos, a Geral Geek oferece as seguintes modalidades de pagamento:
2.1 Na página destinada à venda, os lojistas fornecerão uma PREVISÃO PARA ENTREGA DO PRODUTO. A GERAL GEEK NÃO GARANTE QUE O PRODUTO SERÁ ENTREGUE NA DATA ESTIMADA PELA LOJA, tendo em vista que a pré-venda e a encomenda são modalidades especiais de transação, cuja entrega dos objetos está sujeita a fatores externos alheios à vontade dos lojistas, tais como, atraso na fabricação, retenção da mercadoria na alfândega, cancelamento pelo fabricante, atraso na entrega pela transportadora, atraso no redirecionador, dentre outros.
2.2 Considerando que os produtos são importados e que ainda não foram lançados no mercado, O CLIENTE DEVE ESTAR CIENTE QUE O PRAZO DE ENTREGA INCIALMENTE FORNECIDO PELA LOJA PODE SER AMPLIADO EM DECORRÊNCIA DE CAUSAS EXCEPCIONAIS. Por este motivo, A GERAL GEEK ESTABELECE QUE AS LOJAS PODERÃO ATRASAR AS ENTREGAS DOS ITENS EM ATÉ 90 (NOVENTA) DIAS CORRIDOS APÓS O TÉRMINO DO PRAZO ESTIMADO NO SITE.
2.3 O PRAZO INCIALMENTE ESTABELECIDO TAMBÉM PODE SER AMPLIADO NA HIPÓTESE DE ATRASO DO PAGAMENTO PARA A LIBERAÇÃO DO PRODUTO. Isto ocorrerá após a notificação do cliente sobre a disponibilidade do item para o envio.
2.4 Questionamentos acerca da estimativa da entrega dos itens adquiridos DEVERÃO SER REALIZADOS, PREFERENCIALMENTE, NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA PLATAFORMA DA GERAL GEEK
3.1 Após o envio do e-mail nos termos previstos no item 1.6, O CONSUMIDOR TERÁ PRAZO DE 20 (VINTE) DIAS CORRIDOS PARA EFETUAR O RESTANTE DO PAGAMENTO DO PRODUTO E/OU DO FRETE.
3.2 Ao término do prazo (vide item 3.1), a Geral Geek, POR MEIO DE CARTA COM AVISO DE RECEBIMENTO, NOTIFICARÁ O CONSUMIDOR para que ele finalize a compra ou peça o seu cancelamento.
3.3 Se, mesmo após a notificação o consumidor não realizar o pagamento, O LOJISTA MANTERÁ EM SEU DEPÓSITO O(S) PRODUTO(S) PELO PRAZO DE 90 (NOVENTA) DIAS CORRIDOS.
3.4 Durante o período mencionado no item 3.3 o lojista PODERÁ COBRAR, PARA CADA DIA DE PERMANÊNCIA DO(S) ITEM(NS) NO ESTABELECIMENTO, UMA TARIFA DE R$ 0,95 (NOVENTA E CINCO CENTAVOS).
3.5 Conforme mencionado no item 3.4, a COBRANÇA DE TARIFA DE PERMANÊNCIA É FACULTATIVA. Sendo assim, OS LOJISTAS DEVERÃO ESPECIFICAR NO CAMPO DESTINADO ÀS OBSERVAÇÕES DO ANÚNCIO SE HAVERÁ OU NÃO A INCIDÊNCIA DESSE ENCARGO.
3.6 A tarifa citada no item 3.4 será aplicada INDIVIDUALMENTE para cada item comprado e mantido no estabelecimento nos termos da cláusula 3. Ressalte-se que a TARIFA MÁXIMA A SER COBRADA PELO LOJISTA TERÁ COMO LIMITE O VALOR TOTAL DE CADA PRODUTO COMPRADO.
3.7 Se o cliente procurar o lojista durante o prazo mencionado no item 3.3 poderá finalizar o procedimento da compra, mediante o PAGAMENTO DA TARIFA CORRESPONDENTE AO PERÍODO EM QUE O PRODUTO PERMANECEU EM DEPÓSITO MAIS OS DÉBITOS PENDENTES. O cliente também poderá requerer o cancelamento da compra, nos termos previstos na cláusula 4.
3.8 Esgotado o prazo do item 3.3, SEM MANIFESTAÇÃO DO CLIENTE, o lojista ACIONARA O PODER JUDICIÁRIO para fazer a cobrança e a entrega do bem para o consumidor.
4.1 É direito do consumidor cancelar a compra de um produto na pré-venda e por encomenda. Contudo, é importante ressaltar que essas modalidades de transação são especiais e criam justas expectativas para as partes. Portanto, tal direito deve ser exercido de maneira razoável de modo a não prejudicar os envolvidos na relação contratual.
4.2 SE O CLIENTE OPTAR PELO CANCELAMENTO DO PEDIDO DENTRO DO PRAZO DE 7 (SETE) DIAS CORRIDOS, A CONTAR DA DATA DA COMPRA, NÃO HAVERÁ COBRANÇA DE NENHUM ENCARGO e o procedimento deverá ser realizado por meio de e-mail enviado para o [email protected].
4.3 Esgotado o prazo previsto no item 4.2, o pedido de cancelamento deverá ser feito mediante abertura de disputa no site da Geral Geek ou por meio de e-mail enviado para o [email protected] E HAVERÁ COBRANÇA DE MULTA CONTRATUAL, ALÉM DE ENSEJAR RESTRIÇÕES PARA A COMPRA NO SITE DA GERAL GEEK CONFORME ITENS 4.9 E 4.10.
4.4 Após a abertura da disputa, A GERAL GEEK SE RESERVA NO DIREITO DE ENTRAR EM CONTATO COM O CLIENTE EM ATÉ 10 (DEZ) DIAS ÚTEIS.
4.5 No período mencionado no item 4.4, a Geral Geek notificará o lojista para que este tome ciência da intenção de cancelamento da compra, bem como forneça dados a respeito da localização do produto.
4.6 Com as informações fornecidas pelo lojista, a Geral Geek entrará em contato com o cliente para dar andamento ao processo de devolução dos valores antecipados.
4.7 A GERAL GEEK SE RESERVA NO DIREITO DE RETER 10% (DEZ POR CENTO) DO VALOR ANTECIPADO PELO CLIENTE A TÍTULO DE INDENIZAÇÃO PELO CANCELAMENTO DA COMPRA, como forma de compensação dos prejuízos suportados pelos lojistas durante a vigência do contrato.
4.8 O saldo remanescente será reembolsado ao cliente conforme o tipo de pagamento escolhido por ele no ato da compra:
4.9 O CLIENTE QUE OPTAR PELO CANCELAMENTO NÃO PODERÁ UTILIZAR, PELO PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS CORRIDOS, A PRÉ-VENDA E A ENCOMENDA PARA ADQUIRIR OS PRODUTOS DA GERAL GEEK. Havendo interesse em algum item, o consumidor deverá escolher a modalidade de compra usual, qual seja, aquela em que os lojistas possuem disponibilidade do produto em estoque.
4.10 A GERAL GEEK SE RESERVA NO DIREITO DE BLOQUEAR, POR PRAZO INDETERMINADO, A CONTA DO CLIENTE QUE REITERAR NOS PEDIDOS DE CANCELAMENTO FEITOS POR MEIO DE PRÉ-VENDA E ENCOMENDA
4.11 O cliente que optar pela compra do produto por meio de pré-venda e/ou encomenda e REQUERER A DEVOLUÇÃO APÓS O SEU RECEBIMENTO ESTARÁ CIENTE QUE, POR SEREM MODALIDADES ESPECIAIS DE COMPRA, SERÁ RESPONSÁVEL PELAS DESPESAS DO FRETE. ALÉM DISSO, A GERAL GEEK SE RESERVA NO DIREITO DE RETER 10% (DEZ POR CENTO) DO VALOR TOTAL DO PRODUTO A TÍTULO DE INDENIZAÇÃO PELO CANCELAMENTO DA COMPRA, BEM COMO PELA APLICAÇÃO DAS RESTRIÇÕES REFERIDAS NOS ITENS 4.9 E 4.10.
5.1 Por questões de confidencialidade, OS LOJISTAS NÃO FORNECERÃO, SOB HIPÓTESE ALGUMA, O CÓDIGO DE RASTREAMENTO DA IMPORTAÇÃO DO PRODUTO comprado em pré-venda ou em encomenda para os clientes.
5.2 Em casos excepcionais e de extrema necessidade, OS LOJISTAS PODERÃO FORNECER OS DADOS DE RASTREAMENTO DA IMPORTAÇÃO APENAS PARA A GERAL GEEK, QUE ACOMPANHARÁ O STATUS DA IMPORTAÇÃO DO ITEM.
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