FAQ Perguntas e Respostas | Geral Geek
0

Ajuda Geral Geek - Perguntas e Respostas

São duas características que definem a reputação dos vendedores: Quantidade de Vendas e Avaliação

Nível Qtd. Vendas Avaliação Qtd. Cancelamentos
Iniciante 0 0 X
Explorador 15 3 20%
Encantador 100 4 10%
Conquistador 210 4 8%
King 430 4,5 5%
Mestre 950 4,5 4%
Loja Oficial Convite Convite 5%

Você pode analisar essa informação no seu Dashboard no seu profile.

A Tabela abaixo mostra o nº de vagas disponíveis para novas Lojas Oficiais GG
Ao atingir a reputação requerida, basta fazer o requerimento através do suporte@geralgeek.com.br

A nossa equipe irá analisar sua solicitação e caso sua loja tenha os requisitos necessários entraremos em contato para confirmar a alteração.

Nível Avaliação Miníma Vagas Disponíveis
King 4,5 2
Mestre 4,5 3

Os produtos permitidos são: Funkos, Caneca, Copo e Chaveiros e Action Figures, Lego, Placas e Quadro Decorativos, Kit e Balde de Pipoca, Almofadas

NÃO é permitido informar telefone, celulares, redes socias, whatsapp, etc. Nenhum tipo de contato.

Caso seja identificado seu anúncio poderá ser excluído e sua conta suspensa.

Você pode cadastrar um número ilimitado de anúncios e não será cobrado a mais por isso.

Nesse campo você deve informar a quantidade de produtos que está enviando no mesmo link. Por exemplo: Caso esteja criando um único anúncio com 3 produtos nesse mesmo anúncio, nesse campo você deve informar o valor 3.

Isso não é possível. Todos os anúncios na Geral Geek são carregados de forma aleatória.

O valor mínimo que pode ser anunciado no nosso site é de R$25,00.

Somente os anúncios de pré-venda. Mas é muito importante que mantenha seu estoque sempre atualizado.

As imagens devem ter valor mínimo de 250x250, esse é o único critério. Entretanto, para manter o bom layout sugerimos que a imagem principal do anúncio seja cadastrada de acordo com as especificações abaixo:

Tamanho 500x500
Fundo Branco.

As entregas são realizadas pelos correios através dos serviços PAC e SEDEX

O prazo de entrega é informado através do calculo de frete. Esse prazo é uma estimativa informada diretamente pelos correios.

Sim. Todos os envios feitos pela Geral Geek possuem seguro contra roubo.

Caso o produto seja extraviado durante o envio, comprador e vendedor/ loja recebem o reembolso do valor do produto.

Não. O reembolso será realizado com valor integral dos produtos.

Caso a mercadoria seja apreendida pelos orgãos fiscalizadores é de responsabilidade do vendedor/ loja resolver a situação em até 15 dias. Após esse prazo a compra será cancelada e apenas o COMPRADOR será reembolsado.

O custo de transporte leva em conta o volume das encomendas transportadas, e não apenas o seu peso físico (ou real). Por este motivo, adotou-se o preço cúbico como uma forma de equilibrar a relação peso x espaço ocupado pela carga transportada, e que já constitui prática de mercado no transporte aéreo no Brasil e no exterior.

Como é calculado o peso cúbico?
O peso cúbico de uma encomenda é calculado pela seguinte fórmula: (C x L x A)/6.000
Para ter mais detalhes acesso o link abaixo.

Sites dos Correios

O valor do frete é calculado de acordo com a região do vendedor e comprador. O valor do frete é calculado diretamente pelo site da Geral Geek e esses valores são informados pelos serviços de PAC e SEDEX fornecidos pelos os correios.

Nossa equipe irá avaliar cada caso individualmente. Caso identificado algum tipo de fraude ou falta de informações o valor será cobrado do vendedor.

Isso acontece porque a loja já emitiu a etiqueta porém o produto ainda não foi postado na agência. Assim que o produto for postado na agência será possível fazer o rastreio.

A Geral Geek cobra apenas uma taxa de 6% sobre o valor do anúncio. Ela é descontada no momento da venda e pode ser detalhada diretamente no seu caixa.

Sim. A Geral Geek cobra uma taxa no valor fixo de R$3,00 por transferência, ou seja, independentemente do valor solicitado a taxa sempre será de R$3,00.

Não. Você não precisa efetuar nenhum pagamento na agência dos correios. Mas é muito importante que guarde o comprovante da postagem.

Solicitamos que você guarde o comprovante até receber o $$ da sua venda.

Na caixa você deve colocar a etiqueta gerada pelo site da Geral Geek e declaração de conteúdo também disponibilizada pelo site da Geral Geek.

Caso você seja PJ você deve emitir a nota fiscal e envia junto com a caixa e essa substitui a declaração de conteúdo.

Todos esses documentos devem ser anexados na parte exterior da caixa.

A etiqueta tem prazo de validade de 8 dias a partir da data solicitada.

Os produtos devem ser enviados no prazo de 2 dias úteis, após a venda, salvo em casos que essa venda seja do tipo: pré-venda ou encomenda ou que seja acordado e aprovado diretamente com o cliente um prazo superior as 2 dias úteis.

Recomendamos também que solicite a etiqueta somente quando for efetuar a postagem do produto. Desta maneira evita que a etiqueta fique vencida.

Essa opção pode ser fornecida pelo vendedor/ loja aos castrar o anúncio.

Caso o vendedor/ loja ofereça esse tipo entrega, você poderá selecionar a "Retirada em Mãos" no carrinho de compras.

Feito isso, você deve entrar em contato com o vendedor para combinarem um local de entrega.

Caso você não tenha feito a postagem dentro do prazo de validade da etiqueta, você deve entrar em contato com nosso suporte e solicitar uma nova etiqueta de postagem.

Sim. A Geral Geek cobra uma taxa no valor fixo de R$3,00 por transferência, ou seja, independentemente do valor solicitado a taxa sempre será de R$3,00.

O saldo fica com status "A Liberar" até que o produto seja entregue para o seu cliente e o mesmo faça avaliação da entrega e do produto.

Após a avaliação do cliente, caso seja positiva, o saldo fica disponível em alguns minutos.

Caso a avaliação seja negativa, será necessário que a equipe da Geral Geek analise o caso.

Caso o cliente não faça avaliação, o valor ficará disponível após 7 dias.

Não existe limite para transferência. Você pode solicitar todo valor que tiver disponível no seu caixa.

Assim que o cliente fizer avaliação do produto ou após 2 dias ele receber o produto.

Você receberá o valor em até dois dias úteis após a data que solicitou a transferência.

Você pode cadastrar conta poupança ou conta corrente

Não. Você pode cadastrar conta com nome de terceiros, porém a Geral Geek não se responsabiliza por eventuais problemas após a transferência ser realizada.

Por isso, recomendamos que a conta seja no seu nome e com seu CPF.

São necessários banco, agência, conta, cpf/cnpj e nome completo.

Por tempo indeterminado.

Dentro do seu caixa na Geral Geek você consegue ver detalhadamente o valor de cada venda.

Pode. De acordo com Código de Defesa do Consumidor você pode fazer a devolução em até 7 dias após receber o produto.

Recomendamos que você leia atentamente a descrição do anúncio para evitar eventuais problemas.

Sabemos que todos produtos estão sujeitos a defeitos de fabricação e por isso recomenda bom senso nesse tipo de análise

O custo em caso de devolução é de responsabilidade da Geral Geek, desde que, respeitados todos os prazos de acordo com o CDC.

Você pode recusar o produto no ato da entrega.

Mas caso receba o produto com problema, você pode abrir uma disputa no site da Geral Geek e solicitar a devolução do produto.

Você pode receber o reembolso das seguintes maneiras:

Reembolso no cartão de crédito, caso tenha efetuado o pagamento com esse meio.

Como crédito para compras futuras na Geral Geek.

Ou via transferência em caso de pagamentos por boletos

Pode. Porém, será necessário informar o motivo do cancelamento.

Você deve acessar suas compras e localizar a compra com status "Solicitação de Cancelamento". Depois basta clicar na opção, "Solicitar Reembolso".

Você pode parcelar suas compras através:

Cartão de Crédito em até 12x.

PayPal em até 4x.

PicPay em até 12x.

Sim. Para pagamentos com PicPay e PayPal é necessário cadastrar uma conta no site desses operadores.

A taxa de parcelamento: é uma taxa cobrada no momento do pagamento, somente para pagamentos realizados através do cartão de crédito ou do PayPal.

A taxa de parcelamento permite que você parcele suas compras em até 4x.

Vale ressaltar que a taxa não se altera de acordo com a quantidade parcelas selecionada, ou seja, caso o pagamento seja de 1x ou 4x o valor permanece o mesmo.

Não. O parcelamento já padrão do site e é oferecido para todos os clientes. Neste caso, não é descontado nenhum valor adicional do vendedor caso seu cliente efetue o parcelamento.

Não. Você recebe o valor integral da sua venda.

É uma plataforma, mediada por uma empresa, em que vários fornecedores se inscrevem e vendem seus produtos. Essa plataforma funciona de forma que o usuário entre em determinado site e compre em mais de uma loja. (Wikipedia)