FAQ Perguntas e Respostas | Geral Geek

Ajuda Geral Geek - Perguntas e Respostas

  • Reputação Vendedores

  • Quais são os critérios de reputação de vendedores no site?

    São duas características que definem a reputação dos vendedores: Quantidade de Vendas e Avaliação

    Nível Qtd. Vendas Avaliação
    Iniciante 0 0
    Explorador 15 3
    Encantador 100 4
    Conquistador 210 4
    King 430 4,5
    Loja Oficial Convite Convite

  • Onde posso verificar o que falta para alcançar o próximo nível de vendedor?

    Você pode analisar essa informação no seu Dashboard no seu profile.

  • Como faço para ser uma loja oficial Geral Geek?

    Para se tornar uma loja oficial da Geral Geek, somente através de convite.

    Nós avaliamos seu progresso no site com relação suas vendas, avaliações e atendimento. E caso o resultado seja positivo enviaremos o convite formalizando a parceria.

    Não existe X números de vendas para se tornar uma loja oficial, como informado anteriormente é de acordo com seu progresso entre atendimento, avaliações e também vendas.

  • Postagem dos Produtos

  • Preciso pagar algum valor na agência dos correios?

    Não. Você não precisa efetuar nenhum pagamento na agência dos correios. Mas é muito importante que guarde o comprovante da postagem.

  • Por quanto tempo tenho que guardar o comprovante de postagem?

    Solicitamos que você guarde o comprovante até receber o $$ da sua venda.

  • O que preciso colocar na caixa para efetuar a postagem dos produtos?

    Na caixa você deve colocar a etiqueta gerada pelo site da Geral Geek e declaração de conteúdo também disponibilizada pelo site da Geral Geek.

    Caso você seja PJ você deve emitir a nota fiscal e envia junto com a caixa e essa substitui a declaração de conteúdo.

    Todos esses documentos devem ser anexados na parte exterior da caixa.

  • A etiqueta possuí prazo de validade?

    A etiqueta tem prazo de validade de 8 dias a partir da data solicitada.

  • Após a venda qual o prazo para solicitar a etiqueta?

    Os produtos devem ser enviados no prazo de 2 dias úteis, após a venda, salvo em casos que essa venda seja do tipo: pré-venda ou encomenda ou que seja acordado e aprovado diretamente com o cliente um prazo superior as 2 dias úteis.

    Recomendamos também que solicite a etiqueta somente quando for efetuar a postagem do produto. Desta maneira evita que a etiqueta fique vencida.

  • Gostaria de retirar o produto em mãos é possível?

    Essa opção pode ser fornecida pelo vendedor/ loja aos castrar o anúncio.

    Caso o vendedor/ loja ofereça esse tipo entrega, você poderá selecionar a "Retirada em Mãos" no carrinho de compras.

    Feito isso, você deve entrar em contato com o vendedor para combinarem um local de entrega.

  • A etiqueta venceu, o que devo fazer?

    Caso você não tenha feito a postagem dentro do prazo de validade da etiqueta, você deve entrar em contato com nosso suporte e solicitar uma nova etiqueta de postagem.

  • Outros

  • O que é um Marketplace?

    É uma plataforma, mediada por uma empresa, em que vários fornecedores se inscrevem e vendem seus produtos. Essa plataforma funciona de forma que o usuário entre em determinado site e compre em mais de uma loja. (Wikipedia)

Close
Registro
Log in